A Palavra meditada ontem no Sorrindo pra Vida na Cançao Nova por Dunga está em São Tiago 1, 2 - 4


Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma.Na Palavra de hoje Deus nos dá a sequência de coisas que temos de viver e começa a mudar todo o nosso conceito. Quando olhamos os membros da comunidade temos a certeza de que há a confiança [em Deus]. Mas como será que eles chegaram a essa condição? Será que nasceram assim? Será que o batismo no Espírito Santo permitiu que eles permanecessem desse modo? Seguramente eles passaram por diversas provações, pois quando somos provados, também podemos ser aprovados.


Sem a prova não existe o "selo de qualidade" na nossa vida. A Palavra de Deus nos ensina que podemos nos considerar pessoas felizes quando passamos por diversas provações. Quando nos vemos cercados por elas [provações] Deus Pai nos ensina que é o momento em que vamos experimentar o Seu poder na nossa vida. A constância, nessas horas, é a matéria-prima para o Senhor fazer um ministério em nossa vida.

Uma coisa é ter dons, que é o próprio Deus quem no-los dá, outra coisa é termos a constância, que faz com que esses dons se tornem ministérios em nossas vidas.

Nós podíamos olhar para tantas pessoas que se tornaram referências para nós, mas elas foram provadas e superaram. Nós podemos fazer o mesmo caminho, pois a fé promove em nós a constância e vai fazer de nós verdadeiros seres humanos, que têm limites, ajudando-nos a melhorar e não sermos tão limitados.

Primeiramente somos provados e nos sentimos felizes pela nossa fé nos levar à constância; e essa fé nos permite sermos pessoas menos limitadas.

Ninguém pode aguentar tanta coisa e aguentar tantas provações. Deus não alivia porque Ele quer que nós descubramos qual é o máximo que podemos dar a Ele e ao próximo, porque conhece o nosso potencial. Com a ajuda das provações, pelas quais o Senhor nos permite passar, descobrimos a força que nos temos. Mesmo que tenhamos a linguagem da reclamação, a qual, muitas vezes, nem é nossa, foi adquirida e não percebemos.

Deus nos conhece e nos convida a sermos felizes. Diante das provações pelas quais somos cercados temos duas atitudes: nos desesperar e nos entregar ou escrever a nossa história.

Temos a oportunidade de reescrever a nossa vida com Deus, pois acreditamos que Ele pode fazê-lo. O objetivo da constância é nos levar a uma obra perfeita e nos tornar pessoas íntegras.

O convite desta manhã é caminhar, porque ao longo da vida Deus vai fazer obras maravilhosas em nós e só n'Ele podemos esperar, pois essas provas são para o nosso bem!



Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário